Este trabalho objetiva descrever o processo autoconsciencioterápico de autossuperação do trinômio exigência-indiferença-permissividade, cujo sinergismo nosográfico sustenta o envolvimento anticosmoético egoico. Foram utilizadas técnicas ao longo do ciclo autoconsciencioterápico, cujos efeitos conscienciais levaram à identificação de 3 holopensenes pessoais característicos: a ingratidão, o indiferentismo e o acumpliciamento. O autodiagnóstico englobou a sistematização parafisiopatológica do pertúrbio afetivo em questão em 3 modus operandi, a saber: (1) modo exigente ou escravagista; (2) modo de segurança ou protegido; e (3) modo compreensiva ou permissiva. A paraterapêutica autoadministrada como remédio foi a vivência da gratidão, da interassistência e da autocosmoética, buscando alcançar neopatamar homeostático na construção de relações interconscienciais pautadas no envolvimento cosmoético interassistencial com base em 2 trinômios cosmoéticos: engajamento-envolvimento-entrega e concessão-limite-renúncia.
Conscientiotherapia Karine Brito Ano 8, N. 8, Setembro, 2019 (2019)
Este trabalho objetiva descrever o processo autoconsciencioterápico de autossuperação da permissividade energossomática, aspecto identificado pela autora como travão evolutivo. Inicialmente foi realizado um mapeamento da parassemiologia relativa ao trabalho com as energias, permitindo identificar parassinais e parassintomas de descompensações bioenergéticas, eliciadas por omissões deficitárias, autoenganos e autoerros. O autodiagnóstico da permissividade energética foi embasado em experiências pessoais e registros autoconsciencioterápicos. Para sanar o pertúrbio consciencial em questão, a autora empreendeu algumas técnicas, cujos efeitos têm sido monitorados por meio de indicadores de autossuperação. A autoconsciencioterapia da permissividade energética é meta factível à conscin interessada em eleger o autoimperdoamento como pedra de toque da reciclagem intraconsciencial, com autocomprometimento sincero na mobilização ativa das energias e autovigilância ininterrupta quanto a tal autoultimato cosmoético, visando o desenvolvimento sadio do autoparapsiquismo pró-interassistencialidade.
Conscientiotherapia Karine Brito Ano 7, N. 7, Setembro, 2018 (2018-09)
O presente artigo é uma descrição da experiência, bem-sucedida, do desenvolvimento de um projeto-piloto de uma metodologia para qualificação do voluntariado. Esse projeto foi realizado no Centro Educacional do Rio de Janeiro em 2005. Nomeado Sinergia Interconsciencial Multidimensional (SIM), é composto pelas etapas de concepção, elaboração, desenvolvimento e experimentação. Para a realização do estudo de caso prático, foi organizado um evento no Campus Saquarema para os Voluntários, com a participação de dezenove conscins.
Conscientia Karine Brito, Igor Briglia, Dinorah Ferreira Gama, Zélia Perpétua da Silva, Isabel Fernandes de Souza Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)
Este artigo apresenta a importância da antecipação da tares no contexto da
inversão existencial, os aspectos a serem trabalhados para sua execução e as
conseqüências pró-invéxis da docência, na condição de recurso técnico priorizado
pelo inversor ou inversora existencial.